Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª à 5ª feira: 8:00 às 18:00 e 6ª feira: 8:00 às 12:00

24 anos do Sinecarga no Rio Grande do Sul

24 anos do Sinecarga no Rio Grande  do Sul

Sinecarga, irá completar 24 anos em Abril. A entidade foi fundada em 1993. Nestes 24 anos como sindicato da categoria dos Empregados em Transporte Rodoviário de Carga Seca do Estado do Rio Grande do Sul, o Sinecarga conquistou expressivas conquistas, passando por dois planos econômicos, com inflações bastante altas, cujas lutas foram sérias e duras, lembra o presidente da entidade, Paulo Barck. Conta ele que a categoria muitas vezes não entendia a situação econômica do país e os empresários não davam condições de negociações. “Sempre primamos pela negociação, com base no diálogo, sempre preservando os postos de trabalho, contando com as empresas e com informações dos órgãos de estatísticas no sentido de negociar reajustes acima da inflação para conquistar os melhores salários”. Nestes 24 anos, o Sinecarga nunca fechou um acordo anual abaixo da inflação, o que demonstra empenho e bom diálogo com os empresários. Na área social e lazer, o Sinecarga conseguiu sua sede campestre em Gravataí, a 15 km de Porto Alegre, e sua colônia de férias em Cidreira. Ambas com áreas abertas o ano inteiro para os associados e suas famílias desfrutarem de um bom e merecido descanso. Então parabéns a diretoria e a todos que trabalham para o sindicato continuar firme e forte no seu caminho.