Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Pedruzzi, da UGT, é o novo diretor do PROCON Canoense

Pedruzzi, da UGT, é o novo diretor do PROCON CanoensePublicada - 19/01/2017

O sindicalista Gilmar José Pedruzzi, dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi nomeado para ocupar cargo na diretoria do Procon de Canoas. A nomeação, assinada pelo prefeito Luiz Carlos Busato, foi efetivada a partir da portaria 596, de 16 de janeiro de 2017.

O PROCON é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços.

Pedruzzi, hoje lotado no PROCON, unidade da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, foi titular da Secretaria Especial da Defesa Civil de Canoas, na gestão anterior. O município é o maior da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 323.827 habitantes (IBGE 2010) e a quarta cidade em termos populacionais, além de ser detentora do segundo Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul.

 

FILHO DE UMA GERAÇÃO DE LUTADORES

 

O ugetista se destaca como liderança de uma geração cuja trajetória é ligada à organização sindical. Na década de 80, foi presidente da CUT/RS; assumiu, entre 1994 e 1995, o cargo de Delegado Regional do Trabalho no estado; é membro da executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), diretor da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Cultura Física no Estado do Grande do Sul (FETECFERGS), e em sua trajetória, também exerceu o cargo de Secretário Municipal de Obras Públicas, na gestão de 2004 à 2008.

 

“A bagagem de Gilmar Pedruzzi a frente da causa trabalhista e popular o credencia para atuar em nova atividade pública, declarou Paulo Barck, presidente do Sindicato dos Empregados em Transporte Rodoviário de Carga Seca do Rio Grande do Sul (SINECARGA) e presidente da UGT/RS.

 

Companheiro de muitas jornadas o secretário, Miguel Salaberry Filho, presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas e Terceirizados do setor (SECEFERGS), e secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, subscreve a nomeação de Pedruzzi, por entender que é um sindicalista e personagem capacitado para compreender a importância do PROCON para a comunidade.

 

 

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)