Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Centrais definem 28 de abril como dia nacional de paralisação contra as reformas

Centrais definem 28 de abril como dia nacional de paralisação contra as reformasPublicada - 28/03/2017

Dirigentes de todas as centrais sindicais brasileiras, e representantes de diversas entidades sindicais, como Metroviários e Eletricitários, reforçaram a unidade de luta das entidades e definiram que no dia 28 de abril, acontecerão novas manifestações contra as propostas de reforma previdenciária, trabalhista e a terceirização, aprovada pela Câmara dos Deputados.

No encontro, que aconteceu na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na tarde desta segunda-feira (27), os sindicalistas analisaram a grave situação política, social e econômica que o país atravessa e enfatizaram que neste momento, é fundamental que as entidades estejam unidas. “Acho fundamental mostrar que estamos firmes na nossa unidade e que a sociedade nos apoia”, explicou Ricardo Patah, presidente da UGT.

Os sindicalistas reforçaram que o conjunto de medidas propostas pelo governo são retrógradas e põem o fim de direitos sociais e trabalhistas consagrados, penalizando os trabalhadores e a sociedade como um todo. “A população está vendo que essas medidas irão atingir, indiscriminadamente, toda a sociedade, mas principalmente as camadas mais pobres, por isso nós das centrais estamos tendo esse apoio”, diz Patah.

O Líder ugetista afirmou que nas ruas as pessoas, indignadas, já comentam que esse governo não quer que ninguém se aposente, que com a terceirização aprovada retira direitos trabalhistas, ou seja, só está penalizando a sociedade.

Para Patah, é fundamental que as centrais ampliem a comunicação para difundir os riscos que a sociedade, como um todo, está correndo caso essas reformas sejam aprovadas. “Estamos reconquistando a confiança da população, pois esse tema de retirada de direitos da forma que foi apresentada pelo governo, açodada e sem o devido diálogo com a sociedade está nos unificando”, concluiu.

 

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT / Fotos FH Mendes