Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Presidente da UGT-PR, Paulo Rossi, é o novo Secretário do Trabalho do Paraná

Presidente da UGT-PR, Paulo Rossi, é o novo Secretário do Trabalho do ParanáPublicada - 24/04/2018

CURITIBA/PR – No dia em que os brasileiros reverenciam a figura de São Jorge, uma das figuras mais populares do País – 23 de abril –, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), confirmou a indicação de Paulo Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores paranaense (UGT-PR), para a Secretaria de Estado do Trabalho do Paraná.

À frente da maior central sindical do Paraná, conforme aferição do Ministério do Trabalho, que contou 201 entidades de base filiadas, o sindicalista vai assumir oficialmente o cargo na data simbólica de 1º de Maio, o Dia Internacional do Trabalhador, na capital paranaense.

Natural de Paranaguá, Paulo Rossi, é o único representante do Litoral no primeiro escalão da nova governadora. Recentemente, o sindicalista assumiu a função de membro do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CCFGTS), um colegiado tripartite composto por entidades representativas dos trabalhadores, dos empregadores e representantes do Governo Federal.

Rossi também preside o Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Paraná (Sineepress) e recebeu homenagem do Legislativo paranaense na sessão solene pela passagem dos 10 anos de fundação da UGT-PR, comemorados na simbólica data de 8 de março, quando o mundo reverencia o Dia Internacional da Mulher.

A solenidade contou com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, lideranças sindicais, políticas, representantes da sociedade civil organizada, que destacaram as múltiplas atividades da Central ao longo de uma década de existência.

A indicação reafirma a identidade do sindicalismo cidadão, ético e inovador, que caracteriza a Central em nível nacional, cuja prática vai além das questões trabalhistas e observar a totalidade do que interessa à sociedade brasileira.

 

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)