Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Congresso da UGT gaúcha, em maio, vai eleger o novo presidente da entidade

Congresso da UGT gaúcha, em maio, vai eleger o novo presidente da entidadePublicada - 07/02/2019

Representantes de sindicatos filiados a União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT/RS) compareceram à reunião ordinária, em resposta ao chamamento da executiva estadual. Na pauta do encontro, realizado na sede da Central, a preparação do 4º Congresso da UGT/RS, marcado para 9 de maio, e o 4º Congresso da nacional da UGT, com datas definidas para ocorrer entre os dias 30 e 31 de maio do corrente, em São Paulo.

O contexto desfavorável ao sindicalismo e a ofensiva contra os direitos sociais centralizaram as discussões, a ponto de incluir entre as resoluções medidas de adequação a prática sindical à realidade. Rever posicionamentos, alterar o estatuto da entidade e racionalizar a estrutura organizacional aparecem como propostas aprovadas consensualmente.

Reconhecido pela atuação à frente da Central, na condição de presidente em exercício, Norton Jubelli teve o nome lançado para dar continuidade à administração da UGT gaúcha. Motorista de carro forte no transporte de valores, desde 2008 Norton Jubelli é diretor do Sindivalores/RS e acredita que a restauração do sindicalismo virá com o resgate do trabalho de base e no estilo de representação, sempre próximo ao ambiente de trabalho das categorias representadas.

“A retomada do sindicalismo classista é a chance de recuperar a credibilidade perdida junto aos trabalhadores e à própria sociedade”, afirmou Norton Jubelli, que prega unidade na ação entre as entidades sindicais. Para o presidente em exercício da UGT/RS, depois da terceirização irrestrita e da reforma trabalhista, governo e empresários, com a ajuda dos políticos, querem tirar mais direitos dos trabalhadores e da população, agora promovendo uma reforma previdenciária pior do que a proposta rejeitada no Governo Temer.

“Será preciso unidade e vigilância para resistir à ofensiva contra séculos de luta por direitos e garantias”, advertiu o diretor financeiro do Sindivalores/RS.


Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)