Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Adeus, Verardi, do Grêmio e do Secefergs!

Adeus, Verardi, do Grêmio e do Secefergs!Publicada - 24/04/2019

É com imenso pesar que o futebol do Rio Grande do Sul se despede de Antônio Carlos Verardi, cujo falecimento ocorreu na madrugada de 24 de abril. 

A perda de Verardi repercutiu nas duas instituições às quais dedicou a própria vida: o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em que era Superintendente de Futebol e o mais antigo colaborador registrado no quadro funcional da instituição, com 54 anos de dedicação, e o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS), entidade que ajudou a fundar 40 anos atrás.

Estimado por atletas, dirigentes e colegas de trabalho, Verardi ganhou o respeito de todos em razão da competência e da dedicação ao trabalho, que criaram uma identificação única com o Grêmio e com o SECEFERGS, sendo personagem vivo da história dessas instituições.

Chegou no Grêmio em 1965, aos 31 anos, para assumir a Comissão de Obras, mas logo desempenhar o cargo de Gerente Geral, função que exerceu até 1974. Transcorridos nove anos, aceitou o desafio da função de diretor de futebol, quando começou a ter mais contato com o vestiário.

RECONHECIMENTO E REVERÊNCIA

Já como supervisor de futebol, Verardi deu seguimento ao trabalho sério e voltado para o bem da instituição e dos atletas, passou a ser reconhecido nacionalmente e virou referência na função para outros clubes brasileiros. O profissional chegou a ser reverenciado por Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, quando Verardi como um exemplo para todas as gerações. 

Mesmo aposentado, em 2005, “Seu Verardi”, como era carinhosamente chamado, continuou dedicado ao Clube, agora na função de superintendente de futebol, como responsável pela logística do grupo profissional.

Convidado para acompanhar a delegação no Mundial dos Emirados Árabes, Antônio Carlos Verardi dedicou mais tempo na divulgação do livro de memórias “Seu Verardi e Grêmio – Uma História de Amor”, um documento de valor inestimável que registra a evolução do futebol gaúcho e a história do Tricolor.

O estilo sóbrio e discreto do vice-presidente do SECEFERGS contribuiu para que as decisões da diretoria caminhassem na direção da sensatez e do entendimento.

Nosso abraço solidário à família Verardi, amigos e torcida.

Miguel Salaberry Filho, presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e Secretário de Relações Institucionais da Uni