Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Sociedade chora a perda de Diones Sangalli

Sociedade chora a perda de Diones SangalliPublicada - 07/02/2020

Com pesar, o movimento social recebeu a notícia do falecimento da sindicalista Diones Sangalli, ocorrido em 6 de fevereiro de 2020, em Porto Alegre/RS.

Consciente de que as entidades sindicais devem ultrapassar as questões trabalhistas e também envolver a questão da cidadania, como expressão máxima dos direitos civis, políticos e sociais, ainda no hospital e diante de um diagnóstico irreversível, Diones indagava sobre as atividades do dia 8 março, data consagrada mundialmente como Dia Internacional da Mulher.

Por mais de três décadas, a sindicalista atuou em favor dos empregados em associações, congregações, irmandades, creches, centros de recuperação, Organizações Não-Governamentais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, asilos, casas lares, instituições que atendem crianças e adolescentes e beneficiários da Assistência Social.

Presidiu o Sindicato Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas, Assistenciais e Filantrópicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinbraf-RS) e integrava a diretoria do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Compra, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais do Estado do Rio Grande do Sul (Semirgs), no mandato de 2019/2023.

Também colaborou com a Federação Nacional dos Empregados das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Fenatibref) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), sendo representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Comissão Tripartite do Trabalho e Emprego (CETR-RS).

VALOR EXEMPLAR

O chamado Terceiro Setor, composto todas as instituições que não visam lucros e que trabalham com o objetivo de solucionar ou minimizar problemas sociais, perde um de seus melhores quadros, mas fica com o exemplo da compreensão de dedicar esforças em prol do universo filantrópico, a partir da busca da cidadania através de parcerias e da co-gestão com políticas públicas.

Ao transmitir as condolências à família e amigos de Diones Sangalli, lembramos que o espírito empreendedor e o comprometimento com a causa social são o legado dessa inesquecível liderança.

Norton Jubelli, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS)