Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

UGT faz videoconferência para discutir ações em defesa do emprego e do salário

UGT faz videoconferência para discutir ações em defesa do emprego e do salárioPublicada - 02/04/2020

A crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, que ameaça a vida de milhares de brasileiros e, consequentemente, o emprego dos trabalhadores, levou a União Geral dos Trabalhadores (UGT) a promover uma videoconferência com presidentes das UGTs Estaduais.


A reunião contou com a participação de assessores da área econômica, política e de comunicação, que discutiram ações que serão desenvolvidas com apoio de todos os sindicatos filiados à UGT no Brasil.
O presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do debate que, entre outras questões, destacou que é urgente e necessário que o Governo adote medidas para proteger a vida, o emprego e o salário de milhares e milhares de trabalhadores.


Num primeiro momento, a pressão exercida pelas centrais sindicais no Congresso Nacional foi fundamental para ampliar de R$ 200 para R$600 o repasse financeiro que será feito pelo Governo aos trabalhadores informais e inscritos no programa Bolsa Família.


Na videoconferência, os sindicatos de vários estados brasileiros se comprometeram a colocar à disposição das prefeituras e dos estados, suas colônias de férias para contribuir, se for necessário, com o hospitais de campanha para os infectados e,  assim evitar que o sistema de saúde entre entre em colapso.

Além disso, as UGTs e sindicatos nos estados brasileiros vão reivindicar, junto ao Ministro Paulo Guedes, que o governo federal acelere a adoção de imediato medidas para ajudar as empresas com dificuldades, exigindo como contrapartida, a manutenção dos empregos e dos salários

Font: Site UGT/NACIONAL