Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

Dessa vez, Bolsonaro ofende brasileiros: “maricas”

Dessa vez, Bolsonaro ofende brasileiros: “maricas”Publicada - 11/11/2020

 

Enquanto países e mandatários de todo o mundo se empenham em encontrar soluções para a retomada da atividade econômica, o presidente brasileiro retoma a prática de ataques. Bolsonaro criou polêmica quanto à vacina contra o coronavírus e fez provocações infantis ao presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, insinuando que poderia reagir à imposição de barreiras comerciais em retaliação à devastação da Amazônia. Nas palavras de Bolsonaro, "Apenas diplomacia não dá. Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora."

BRASILEIROS MARICAS  

Dessa vez, o presidente usou o recurso da ofensa homofóbica para atacar os brasileiros, que chamou de "maricas", por ter medo de morrer de covid-19. Em meio à sandice do presidente, até o dia 10 de outubro, a pandemia já havia matado mais de 163 mil pessoas no país, a inflação avança sobre os preços do arroz e do feijão da população pobre, sem previsão de fim.

Ao que tudo indica, Bolsonaro dispara absurdos contra todos na tentativa de desviar o assunto que tem atemorizado a família dele: o Ministério Público está no encalço do primeiro filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que comanda uma quadrilha que desviou e lavou dinheiro público, depois transformado em imóveis e votos.

GOVERNO SEGUE PERDIDO

Como acontece desde a posse, o governo continua sem um plano para criar postos de trabalho formais, reduz a proteção trabalhista e jura sempre que vai resolver o problema na próxima reforma. O contingente de desempregados chegou a 13,5 milhões de pessoas, em setembro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) Covid do IBGE, o que representa um desemprego de 14%.

O Bolsonaro que hoje culpa a quarentena, é o mesmo que passou meses negando a pandemia: “uma gripezinha”. Derrotado com Trump, o presidente brasileiro achou melhor excitar seguidores e mostrar à extrema direita o que tem a dizer, mesmo que sejam os insultos de sempre. Conforme o Dicionário Online Português, Maricas é um adjetivo pejorativo, que define pessoas que adotam comportamentos tidos como femininos ou efeminados. A palavra ainda pode significar homossexual ou gay. O maricas é um ser tomado pelo medo e a covardia.

Norton Jubelli é presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS)