Sinecarga
Filiado a UGT
Novo Horário de Atendimento: De 2ª a 5ª feira das 8:00 às 17:00; 6ª feira das 8:00 às 12:00
Notícias

UGT condena áudios racistas em redes sociais na Serra

UGT condena áudios racistas em redes sociais na SerraPublicada - 15/02/2021

 

O repúdio a atos racistas e xenofóbicos encontrados em um grupo de WhatsApp, em Bento Gonçalves, cidade da Serra Gaúcha, mobilizou lideranças da sociedade sul-rio-grandense.

Uma dessas vozes é a de Norton Jubelli, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), que considerou inadmissíveis tais atitude, cuja denúncia foi encaminhada para a Polícia Civil e Federal.

Jubelli, que é negro, declarou solidariedade à postura assumida por Marcos Ribeiro, Coordenador do Movimento Negro de Bento Gonçalves, que rejeitou ações dessa espécie nos dias de hoje. Ribeiro disser ser difícil ouvir os áudios, devido ao conteúdo discricionário e as palavras de baixo calão empregadas.

Para o presidente da UGT-RS, além de infelizes, as manifestações demonstram completa ignorância dos declarantes, especialmente por ocorrerem na Serra, local marcado pela presença de imigrantes europeus.

“O decantado progresso da região em muito se deve à presença de forasteiros, que trouxeram para cá a disposição e força de trabalho que justificam a grandeza desse próspero território gaúcho”, afirmou Norton Jubelli.

ASCOM/UGT-RS